" Ide por todo o mundo e pregai o evangelho."
                                   Marcos 16:15
Sermões
em áudio
Clique aqui:
" Ide por todo o mundo
e pregai o evangelho. "
Marcos 16:15
Jesuseapalavra
.Com
Copyright
©
Todos os Direitos Reservados 2007-2011 Jesuseapalavra
Página Inicial /
Notícias /
Apoie Nosso Progeto
counter customisable
counter customisable
counter customisable
counter customisable
counter customisable
Meditação Matinal
Lição da Esc. Sabatina
Endereço das Igrejas
Estudos Bíblicos
Artigos
Culinária
Jovem
Mensagem
Vida cristã
Vida Saudável
Sermões em Audio
Vídeos
Momentos de Oração
Mural de Recados
Orkut
Fale Conosco
Quem é Jesus
Adventistas
Nisto Cremos
Ellen G. White
Estudos Bíblicos
Canais
Interação
Saiba Mais
Prev. do Tempo
31 de Agosto Sexta
De Braços Abertos

Como cooperadores de Deus, insistimos com vocês para não receberem em vão a graça de Deus. 2 Coríntios 6:1

A palavra aqui traduzida como “receberem” foi empregada no sentido de “receber favoravelmente”, “aprovar”, “receber de braços abertos”. Deus não quer que simplesmente consintamos mentalmente com a graça. Ele quer que vivamos na graça e participemos de seus múltiplos benefícios. Ele quer que recebamos a graça de braços abertos.
Paulo deixou claro que é possível receber em vão a graça de Deus. Assim como a semente na parábola de Jesus (Mt 13:5-7) que caiu em terreno pedregoso ou entre espinhos, podemos aceitar Jesus como nosso Salvador, mas nunca crescer na plenitude que Ele nos oferece. Ele nos oferece vida, não apenas o livramento da sentença de morte. A vida cristã apenas começa no momento em que somos reconciliados com Deus e iniciamos um relacionamento com Ele. Deus deseja que sejamos transformados à Sua semelhança por meio do poder do Espírito Santo que opera em nós (2Co 3:18).
De que maneira podemos receber em vão a graça de Deus?
Pela negligência. Deus fala, e fala de novo; mas nos recusamos a ouvir. Pode ser que deixemos que as coisas deste mundo – o barulho e a confusão – abafem a voz de Deus. Cada vez que Ele falar, Sua voz parecerá mais baixa e mais distante, até que deixaremos de ouvi-la. Ele não para de falar, mas nossos ouvidos se fecham para Ele (Is 6:9, 10).
Usando a graça como uma desculpa para pecar. Deus nos conclama para a obediência; não para a obediência do esforço humano, mas para a obediência da graça. O Senhor não mudou: aquilo que abominava nos tempos bíblicos Ele ainda abomina hoje. Ele conclama Seu povo a brilhar em meio à escuridão, em meio a “uma geração corrompida e depravada” (Fp 2:15).
Acrescentando ideias humanas e obras à graça. Sempre que procuramos ganhar crédito com Deus, sempre que tentamos acrescentar algo à infinita suficiência da graça, nós a adulteramos. Essa atitude se encontra na raiz da heresia propagada entre os cristãos da igreja da Galácia.
Quando falhamos em aceitar a graça em nossa vida. É possível estudar sobre a graça em hebraico e grego, memorizar passagens bíblicas e dispor de argumentos teológicos – e ainda assim não conhecer a graça como poder vivificante na experiência pessoal.
Hoje, não recebamos em vão a graça. Vamos recebê-la de braços abertos.

 Meditação Matinal